COMO TER MENOS ANSIEDADE; COMO CUIDAR DA ANSIEDADE EM 6 PASSOS

Como Ter Menos Ansiedade - Como cuidar da ansiedade
Como Ter Menos Ansiedade - Como cuidar da ansiedade

A ansiedade ocorre quando você sente uma quantidade excessiva de estresse. Às vezes, ela está associada ao medo de um resultado situacional específico, mas a ansiedade também pode ser nebulosa e generalizada. Veja nesse artigo, o que temos para você.

Claro que, um pouco de angústia pode alertá-lo sobre problemas em potencial, o que pode ser benéfico, em geral.

Entretanto, o excesso de ansiedade pode afetar negativamente sua qualidade de vida, sem nenhum benefício.

Entretanto, reduzir seus níveis de desassossego não é tão simples quanto simplesmente decidir não se preocupar.

No entanto, você pode tomar medidas para controlar sua ansiedade para poder viver uma vida mais calma e feliz.

QUANDO A PESSOA SENTE CRISES DE ANSIEDADE

Quando percebe que está com uma baixa tolerância à incerteza

Sentir-se inseguro pode gerar ansiedade, especialmente quando se trata de coisas que realmente importam para nós:

Episódios de grande necessidade de controle

Só porque a capacidade de exercer controle costuma ser útil, não significa que será sempre útil.

Se você deseja diminuir sua ansiedade para sempre, precisa identificar e reduzir os principais mecanismos que mantêm sua inquietação.

E mais, se você luta contra a ansiedade, provavelmente já ouviu o conselho usual:

  • Você só precisa relaxar e se soltar um pouco.
  • Pare de se preocupar e tente valorizar todas as coisas boas de sua vida.
  • Tente viver mais o momento.

E, embora bem intencionados, conselhos como esse são terrivelmente simplistas.

Se ficar menos ansioso fosse tão simples quanto decidir se soltar, ninguém ficaria ansioso!

O que a maioria das pessoas não percebe é o seguinte:

Freqüentemente, há razões psicológicas sutis pelas quais ficamos paralisados ​​nos sentindo ansiosos.

Em nossas consultas de psiquiatria, ajudamos nossos clientes a entender os principais mecanismos que levam à ansiedade.

Porque quando você entende as verdadeiras causas de sua ansiedade, é muito mais fácil superar isso para sempre.

SINTOMAS COMUNS DE ANSIEDADE

A ansiedade parece diferente de pessoa para pessoa porque, como humanos, somos únicos.

Mas, as pessoas que têm um transtorno de ansiedade geralmente alguns ou a maioria destes sintomas:

  • Problemas para se concentrar ou sua mente disparada
  • Pensando demais nas coisas ou se fixando em medos
  • Sentimentos de “alto estresse” duram várias semanas ou acontecem quando sua vida está mais calma
  • Muitas vezes sentindo-se cansado e tendo dificuldades para dormir
  • Sentir que seu cérebro está funcionando rápido na maioria dos dias, mas você não está conseguindo muito
  • A irritabilidade ou tristeza está afetando seu trabalho, educação ou relacionamento
  • Sentindo não haver tempo suficiente ou você não sabe por onde começar
  • Geralmente se sente derrotado, sem esperança ou frustrado

COMO TER MENOS ANSIEDADE; COMO CUIDAR DA ANSIEDADE

  1. Durma bem: essa é uma condição sine qua non, não só para descansar a mente, mas para adquirir saúde; mude os rituais como luzes apagadas, aparelhos desligados, não dê mais bola p/o celular quando estiver na cama, pratique o relaxamento e a meditação em posição horizontal com olhos fechados
  2. Fuja de vícios: cigarro, bebidas alcoólicas, drogas psicoativas ilícitas, cafeína, (café, chás na tevê preto) prefira chá de ervas soníferas.
  3. Pratique atividades físicas que tenha a ver com você; é da qual consegue dar conta, não precisa ser sofisticada com aparelhos, academia, etc. Porque ela relaxa o corpo e que seja do seu agrado dando satisfação. Se for para prevenção pode ser qualquer uma; se for por doença física já existente aí tem que ser como um remédio e com recomendação médica, ou seja, terá que fazer obrigatoriamente se quiser melhorar.
  4. Diminua o seu ritmo de forma geral, a Ansiedade está muito atrelada ao estilo de vida que você leva, ou seja, com uma quantidade muito grande de compromissos. Pare de assumi-los aleatoriamente, pois aqueles que deveriam ser um prazer acabam gerando como obrigações. Pára de querer ser produtivo, pára de querer agradar os outros ou mostrar serviço, pois assumir tarefas além dos seus limites te causarão doenças. Ao contrário elegendo prioridades depois de um tempo de prática verá o espaço que te sobrará para se dedicar ao que mais te interessa.
  5. Aceite os seus erros e aprenda/estude o que poderá fazer para poder corrigi-los e melhorar seu desempenho; use a mentoria caso tenha dificuldades sozinho (a).
  6. Não poderia deixar de citar a minha especialidade: mude os seus comportamentos já automatizados há muitos anos e os vícios emocionais. Esses te deixam sendo quem você está sendo. Está gostando dos seus resultados?

Você talvez não tenha nenhuma doença mas você apresenta neurocondicionamentos (popularmente conhecido como vicios); que trazem infelicidade, insatisfação, etc…

Os vícios incluem: comportamentos, emoções, sentimentos, e outros mais.

Talvez, você precise de ajuda profissional(#psiquiatriadrjefferson)

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