A Disciplina e as 10 características invejáveis ​​que as pessoas disciplinadas têm em comum

A Disciplina e as 10 características invejáveis ​​que as pessoas disciplinadas têm em comum
A Disciplina e as 10 características invejáveis ​​que as pessoas disciplinadas têm em comum

Como mantemos nossa disciplina como um estilo de vida? Aqui estão 10 hábitos de pessoas altamente disciplinadas, que você pode utilizar no seu dia a dia. Confira!

O conceito de disciplina é tão antigo quanto o desejo do homem de formar uma sociedade.

Na verdade, a disciplina é o pré-requisito da vida civilizada.

Ela é indispensável para uma vida social pacífica e ordeira.

Também está sendo dito que os homens sábios pregam a disciplina enquanto os grandes homens a praticam.

Ao descrever a disciplina, é frequentemente dito que “nada deixado solto jamais faz nada criativo”.

Nenhum cavalo chega a lugar nenhum até que seja atrelado. Nenhum fluxo ou gás impulsiona qualquer coisa até que seja confinado. Nenhum Niágara é transformado em luz e poder até que seja escavado. Nenhuma vida se torna grande até que seja focada, dedicada, disciplinada.

Harry Emerson Fosdick

Por certo, a disciplina é um dos requisitos básicos da vida de uma pessoa.

A força de uma pessoa depende principalmente da disciplina.

É uma parte de um padrão de vida.

Uma pessoa sem disciplina não pode alcançar nada que valha a pena na vida.

A disciplina é a própria condição de progresso, estabilidade e força.

A disciplina é necessária em todas as esferas da vida humana.

Ela é essencial não apenas para o sucesso da vida geral de uma pessoa, mas também para o progresso e o sucesso de uma organização.

Existem muitas qualidades importantes que podem contribuir para as realizações e felicidade de uma pessoa, mas existe apenas uma que gera sucesso sustentável a longo prazo em todos os aspectos da vida: autodisciplina.

Seja como uma dieta, o preparo físico, a ética de trabalho ou relacionamentos, a autodisciplina é o traço número um necessário para atingir objetivos, levar um estilo de vida saudável e, por fim, ser feliz.

De acordo com um estudo de 2013 de Wilhelm Hoffman, pessoas com alto autocontrole são mais felizes do que aquelas sem.

O estudo descobriu que isso é verdade porque os sujeitos autodisciplinados eram mais capazes de lidar com conflitos de metas.

Essas pessoas passaram menos tempo debatendo se deviam aderir a comportamentos prejudiciais à saúde e conseguiram tomar decisões positivas com mais facilidade.

Os autodisciplinados não permitiam que suas escolhas fossem ditadas por impulsos ou sentimentos.

Em vez disso, eles tomavam decisões racionais e informadas diariamente, sem se sentirem excessivamente estressados ​​ou chateados.

Apesar do que muitos possam pensar, a autodisciplina é um comportamento aprendido.

Requer prática e repetição no seu dia-a-dia.

OS 5 PASSOS DA AUTODISCIPLINA

Para melhorar sua autodisciplina, teste estes 5 métodos comprovados para obter melhor controle.

Este regime o ajudará a estabelecer bons hábitos, quebrar os maus e melhorar seu controle, fazendo mudanças simples em sua rotina diária.

A autodisciplina aprimorada permitirá que você viva uma vida mais livre, ajudando-o a fazer escolhas saudáveis, não emocionais.

Dê uma oportunidade.

Sua felicidade vai agradecer por isso.

  1. Remova as tentações. O autocontrole costuma ser mais fácil quando se segue o velho ditado “longe da vista, longe da mente”.
    Remover todas as tentações e distrações de seu ambiente é um primeiro passo crucial ao trabalhar para melhorar sua autodisciplina.
    Se você está tentando controlar melhor sua alimentação, jogue fora a comida lixo.
    Peça aos colegas de trabalho para deixá-lo fora do e-mail de pedido de almoço diário.
    Se quiser melhorar seu foco no trabalho, desligue o celular e remova a bagunça da mesa.
    Se você realmente estiver tendo problemas, baixe um aplicativo de autocontrole em seu computador para bloquear sites de distração como; o Facebook, Youtube e até e-mail – por um determinado período de tempo. Prepare-se para o sucesso, livrando-se das más influências.
  2. Coma regularmente e de forma saudável.
    Estudos mostram que o baixo nível de açúcar no sangue geralmente enfraquece a determinação de uma pessoa. Quando você está com fome, sua capacidade de concentração é prejudicada, pois, seu cérebro não está funcionando em seu potencial máximo.
    A fome torna difícil se concentrar nas tarefas que tem em mãos, sem mencionar que o torna mal-humorado e pessimista.
    É muito mais provável que você tenha um senso de autocontrole enfraquecido em todas as áreas de nossa vida – dieta, exercícios, trabalho, relacionamentos… você escolhe.
    Para se manter na linha, certifique-se de que está bem abastecido ao longo do dia com lanches e refeições saudáveis ​​a intervalos de poucas horas.
    Comer frequentemente regula seus níveis de açúcar no sangue e melhora suas habilidades de tomada de decisão e concentração.
  3. Não espere que “pareça certo”.
    Melhorar sua autodisciplina significa mudar sua rotina normal, o que pode ser desconfortável e estranho.
    Charles Duhigg, autor de “O poder do hábito”, explica que os hábitos de comportamento são rastreados até uma parte do cérebro chamada gânglios da base – uma parte do cérebro associada a emoções, padrões e memórias.
    As decisões, por outro lado, são feitas no córtex pré-frontal, uma área completamente diferente.
    Desse modo, quando um comportamento se torna hábito, paramos de usar nossas habilidades de tomada de decisão e, em vez disso, funcionamos no piloto automático. Portanto, quebrar um mau hábito e construir um novo hábito não requer apenas que tomemos decisões ativas, mas parecerá errado.
    Seu cérebro resistirá à mudança em favor do que foi programado para fazer.
    A solução?
    Abrace o errado.
    Reconheça que levará um tempo para que seu novo regime pareça certo, bom ou natural.
    Continue bebendo.
    Isso vai acontecer.
  4. Programe intervalos, guloseimas e recompensas para si mesmo.
    A autodisciplina não significa que seu novo regime precise ser totalmente impassível, duro ou duro como um sargento na execução.
    Na verdade, dar-se espaço de manobra zero muitas vezes resulta em fracassos, decepções e ceder aos seus velhos hábitos.
    Enquanto pratica o autocontrole, agende intervalos. Fazendo dieta?
    Designar sábado como o dia do sundae de sorvete. Tentando perder peso?
    Mime-se com uma massagem sofisticada após um mês de idas ao ginásio.
    Está trabalhando para controlar seus gastos?
    Permita-se um alarde de R$ 100 no shopping no domingo. (Deixe os cartões de crédito em casa e traga apenas dinheiro).
    A autodisciplina pode ser difícil.
    Então, recompense seu esforço.
  5. Perdoe a si mesmo e siga adiante.
    Instituir uma nova maneira de pensar nem sempre vai conforme o planejado.
    Você terá altos e baixos, sucessos fabulosos e fracassos absolutos.
    A chave é seguir em frente.
    Quando você tiver um revés, reconheça o que o causou e siga.
    É fácil se envolver em culpa, raiva ou frustração, mas essas emoções não ajudarão a melhorar a autodisciplina.
    Em vez disso, use os soluços em seu plano como experiências de aprendizado para o futuro.
    Perdoe-se e volte para a sela o mais rápido possível. Quanto mais tempo você fica fora do jogo, mais difícil é seguir em uma direção positiva.

10 CARACTERÍSTICAS INVEJÁVEIS ​​QUE AS PESSOAS DISCIPLINADAS TÊM EM COMUM

A disciplina é como o Santo Graal.

Se você conseguir dominá-lo, poderá alcançar quase tudo o que deseja.

Em certos momentos, a disciplina chega até nós com mais facilidade do que outros.

Por exemplo, ir à academia regularmente antes das grandes férias de verão na praia.

Não temos nenhum problema em manter um certo nível de disciplina por um curto período e com um objetivo muito específico em mente.

No entanto, a grande questão permanece.

Como mantemos nossa disciplina como um estilo de vida?

Aqui estão 10 hábitos de pessoas altamente disciplinadas.

  1. Eles se comprometem.

Pessoas disciplinadas são fiéis à sua palavra.

Quando eles tomam a decisão de fazer algo, é imutável e eles nem precisam de um parceiro de responsabilidade para mantê-los no caminho certo.

  1. Eles evitam a tentação.

Resistir à tentação é tão difícil, não é?

Bem, adivinhe?

É difícil para todos, e isso inclui também as pessoas altamente disciplinadas.

Eles não são necessariamente melhores em resistir às tentações, eles apenas são melhores em evitá-los todos juntos!

  1. Eles cuidam de si mesmos.

Seu corpo é seu templo.

Coisas como sono, boa nutrição e exercícios estão no topo de sua lista de tarefas.

Não se trata apenas de sua saúde; eles sabem o impacto que essas áreas têm sobre outros aspectos de seu bem-estar, como humor, desempenho no trabalho e relacionamentos.

  1. Eles trabalham no desenvolvimento de hábitos.

Muitas pessoas veem uma vida disciplinada como sinônimo de vida privada.

Mas não é assim que eles realmente enxergam.

Eles só veem que estão adquirindo um novo hábito, que leva tempo e energia para ser estabelecido.

  1. Eles estabelecem limites.

Para levar uma vida disciplinada, você precisa conhecer suas limitações, especialmente quando se trata de seu tempo.

Definir limites e dizer não para coisas que você não quer fazer ou que são distrações abre espaço para realizar o que é essencial e importante em cada dia.

  1. Eles se divertem na rotina.

A rotina é a base da disciplina, especialmente quando se trata de eficiência e gerenciamento de tempo.

Isso pode ser feito de várias maneiras, incluindo correr diariamente antes mesmo de olhar os e-mails.

Tudo, para você poder começar o dia com uma mente clara e aberta, vestindo um uniforme de jeans e uma camiseta preta como Mark Zuckerberg

Resumindo, para você vestir não precisa perder tempo pensando no que você vai vestir.

  1. Eles lideram com a mente sobre o humor.

Eles não permitem que seus sentimentos – como não estar com vontade de ir à academia em uma determinada manhã – atrapalhem sua prática.

Eles apenas se concentram na rotina e se apegam a ela.

  1. Eles definem claramente seus objetivos.

Toda essa disciplina leva a mais do que apenas corpos bem descansados ​​e em boa forma.

Geralmente produz profissionais de alto desempenho.

Eles sabem que, se um objetivo for muito vago, provavelmente não será alcançado.

Quanto mais objetivos específicos forem os objetivos que eles adicionam à lista de tarefas, maior a possibilidade de realizá-los.

  1. Eles vivem e morrem dentro dos prazos.

Seus calendários são reis, suas agendas, rainhas mandantes..

Eles não apenas estabelecem metas; eles estabelecem cronogramas rígidos usando mini objetivos e marcos claros como marcadores para mantê-los no caminho certo ao longo do caminho.

  1. Eles ficam de olho no prêmio.

Provavelmente, o teste de disciplina mais conhecido é o famoso teste do marshmallow.

No teste, as crianças foram convidadas a sentar em frente a um marshmallow e tiveram que escolher.

Coma o marshmallow agora ou, se resistissem a comê-lo, ganhariam dois!

Pessoas altamente autodisciplinadas podem deixar de lado a gratificação imediata em busca de maiores ganhos a longo prazo.

RESUMO

Nesse artigo, você conferiu as 10 características invejáveis ​​que as pessoas disciplinadas têm em comum.

Como elas se auto-disciplinam para alcançar seus objetivos.

Em todos esses esforços, a força de vontade vai além.

Mas, ao final, o bem-estar emocional proporcionado pelo alcance dos objetivos pessoais, compensa muito.

Como você lida com os seus objetivos e entraves que muitas vezes, surgem no seu caminho?

Sua disciplina te ajuda no alcance das suas metas pessoais e profissionais?

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